A BRAÚNAS

Fundada no dia 30 de abril de 1951 por Francisco Cardoso Assumpção, a Cerâmica Braúnas foi criada com a missão de conquistar a confiança de seus clientes, através da fabricação de blocos cerâmicos de alta qualidade. Os investimentos resultaram em expressivos ganhos de produção e qualidade. Frequentes investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos, possibilitaram que a empresa crescesse com responsabilidade e seriedade, trazendo confiança e satisfação ao mercado.

Considerada uma das principais fabricantes de blocos cerâmicos do Brasil, firma de maneira consistente seu papel de sustentabilidade e responsabilidade social, participando e contribuindo ativamente em programas ambientais.

TIJOLOS BRAÚNAS

Um dos principais fatores responsáveis pela qualidade dos blocos cerâmicos Braúnas é a utilização de matéria-prima selecionada em sua elaboração. Estudos sobre a composição das jazidas são constantemente realizados com o objetivo de extrair ao máximo o potencial da argila. Diversos aditivos e agregantes minerais são adicionados as misturas, para que o produto final obtenha a qualidade e resistência mecânica característica da marca.

Sub-produtos da fundição industrial foram incorporados as massas, para tornar sua composição ainda mais eficiente e ecologicamente correta. Resíduos anteriormente despejados no meio ambiente sem o devido tratamento, recebem ao longo do processo de fabricação dos blocos Braúnas a destinação adequada.

TECNOLOGIA

Desde a sua fundação, a Braúnas sempre investiu em tecnologia avançada, procurando o que havia de mais moderno, com o objetivo de consolidar o seu tijolo como produto referência no mercado e como resultado ter a total satisfação do cliente. As fábricas possuem a mais avançada tecnologia para a fabricação de blocos cerâmicos disponível na atualidade e contam com rigoroso controle de qualidade ao logo de todo o processo. Da extração da matéria-prima 100% natural ao produto final, todas as etapas seguem as determinações estabelecidas pelos órgãos reguladores.

Os principais destaques vão para os robôs de última geração da Itália, responsáveis por dar maior agilidade a linha de produção e para os modernos forno túnel, capazes de atingir temperaturas superiores a 1000ºC. Para a Braúnas trabalhar com foco em sustentabilidade e permanente investimento em inovação é motivo de grande orgulho e muita dedicação. Para o consumidor final representa agilidade e garantia de qualidade em uma linha de produtos certificada, resistente, segura e ecologicamente correta.

LOGÍSTICA

A Braúnas conta com uma frota própria de mais de 40 caminhões modelo toco e truck, a carroceria apropriada para o transporte de tijolos. Seguindo a metodologia “just in time”, a empresa consegue enviar os produtos na hora certa combinada com seu cliente.

As descargas de tijolos paletizados são realizadas mecanicamente através de empilhadeiras próprias.

LINHA DO TEMPO DA EMPRESA

  • 1951

    Fundação da Braúnas por Francisco Raso Assumpção.
  • 1957

    Primeira importação de maquinário de alta tecnologia.
  • 1960

    Mudança de planta para Ribeirão das Neves.
  • 1971

    Nova gestão com Mauro Raso Assumpção.
  • 1978

    Criação de frota própria de transportes.
  • 1987

    Ampliação da produção em 200% com a compra da Marbeth.
  • 1994

    Primeiro forno túnel automático.
  • 1997

    Inicia a produção de tijolos estruturais.
  • 2011

    Modernização da planta.
  • 2012

    Automação da produção com robôs.

CERTIFICAÇÕES


ABNT


Certificado-abnt-marbeth-estrutural
Certificado-abnt-marbeth-vedacao-091929
Certificado-abnt-marbeth-vedacao-141929

PSQ